segunda-feira, 6 de abril de 2009

Viagem pelos Açores

Os Açores são nove ilhas
Com uma beleza igual
São todas filhas
De um encanto natural

Estou aqui para vos contar
A história de uma viagem
E vai ser assim a cantar
Ao sabor da aragem

Comecei em Santa Maria
Na Praia da Areia Branca
Imaginando como seria
Viajar sem retranca

Depois fui a São miguel
À Lagoa das Sete cidades
Onde fui infiel
Com senhoras de várias idades

E assim cheguei à Terceira
Para rezar na Sé Catedral
Desncansei numa eira
Para retemperar a força vital

Já visitei três ilhas
Desde que canto esta história
Faltam mais seis ilhas
Todas elas na memória

Aos Açores eu vou voltar
Nem que seja só de passagem
Para poder cantar
Mais uma viagem

Fui comer uma queijada
À ilha da Graciosa
Fiz uma canção desajeitada
Como no tempo da Briosa

Em São Jorge como queijo
Daquele bem picante
Fiquei logo com desejo
De algo aliciante

No Pico descansei outra vez
A beber vinho de cheiro
Falei com alguém que talvez
Fosse um velho baleeiro

Já visitei seis ilhas
Desde que canto esta história
Faltam mais três ilhas
Todas elas na memória

Aos Açores eu vou voltar
Nem que seja só de passagem
Para poder cantar
Mais uma viagem

No Faial parei na Marina
A falar com uma iatista
Lavei os pés numa tina
Com o Canal à vista

Depois fui às Flores
E as lagoas visitei
Beleza igual aos amores
Com quem sonhei

No Corvo cheguei ao fim
A olhar para o Caldeirão
Onde fui encontrar assim
Os Açores do meu coração

E assim acabei de vos contar
A história da minha viagem
Com recordações de encantar
Que vieram na bagagem

E tudo o que eu quero
É regressar aos Açores
Porque eu só desepero
Por encontrar novos sabores

Sem comentários:

Enviar um comentário