sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fado

Peço a todos voçês
A vossa atenção
Porque o meu objectivo
É chegar a uma simples conclusão

A juventude pode não ir
Na onda do Fado
Mas ele é imortal
É a alma de Portugal

Deêm-me uma voz
Juntamente com uma música
Que eu faço uma letra
Para vestirem a túnica

O passado é passado
Apenas resta a memória
De todos aqueles
Que fizeram a nossa história

Paz há vossa alma
Que tenham o repouso merecido
Porque tudo o que cantaram
Nunca mais será esquecido

Agora temos que apostar
Naqueles que ainda vivem
Porque o futuro da história
Vai depender do que eles dizem

Está na hora de virar
Mais uma página no Fado
Para que quem seja mais novo
Não fique calado

Temos que dar um salto
Está na altura da modernização
Sem nunca esquecer que o Fado
Tem que mexer com o coração

Deixem de seguir as regras
Inovem há vossa vontade
Transformem o Fado numa melodia
Cheia de vitalidade

Se dizem que a juventude
Não gosta do Fado
Façam o que puderem
Para alterarem esse estado

Se querem a juventude
Mais ligada ao Fado
Tudo o que precisam
É de um som ritmado

Todas as tradições
Acabam por ser quebradas
Porque se assim não for
Certo dia ficam paradas

Com o passar do tempo
Tudo acaba por ir mudando
Porque mesmo que não queiramos
A lei da vida vai mandando

Todos os estilos musicais
Vão sofrendo modificações
E nos dias que correm
Alteram-se sempre as canções

Se Fado significa destino
Reparem como ele está
Porque se não fizerem nada
Na juventude ele morrerá

Para quem diz que o Fado
É a música nacional
Porque será que ele tem
Mais reconhecimento internacional?

Nestes dias em que vivemos
A juventude vai sabendo
Que o Fado é triste
Mas não é isso que pretendo

É assim com o Hip Hop
Que eu dou o meu contributo
Porque falar de fado
Demora mais que um minuto

Como eu disse no início
Queria chegar a uma simples conclusão
E como estou perto do fim
Peço de novo a vossa atenção

Se o Santos e o Villaret demonstraram
Que o Fado pode ser falado
Agora fica aqui provado
Que o Fado pode ser Hip Hop "ado"

Sem comentários:

Enviar um comentário